O debate de ontem da Globo, tão mal apresentado por Chico Pinheiro e, com inaceitáveis problemas técnicos para uma prepotente Globo, nos faz ver o quanto a Globo tem a aprender com a RedeTV.
Embora não tivesse um bom ibope por equívoco de estratégia de programação, o debate da RedeTV foi, sem dúvida, impecável.
Se tivessem tido a criatividade de colocar um compacto do Pânico na TV antes do debate, assim como a Rede Record fez colocando duas horas de Domingo Espetacular, o ibope com certeza teria sido muito bom.

Mas o debate da RedeTV deve ser visto e revisto por todos que desejam realizar futuros debates sem problemas de áudio e vídeo, sem equívocos de movimentação de câmera, abordagem de jornalistas estrevistadores e outras coisas mais.
O maior segredo para o resultado excelente final foi que a RedeTV fez vários pilotos durante três dias anteriores e o domingo.
Aquele show de debate era um ponto de honra para Amílcare Dalevo, quiçá seu maior batismo entre a emissora e o mundo político.
Então, o que se viu, foi todo um trabalho de humildade, raro de se ver em televisão, onde todos sempre acham que sabem tudo.
E esse trabalho de humildade e esforço de toda uma equipe foi que levou a RedeTV a realizar um debate que foi o melhor, em técnica, produção e finalização, entre todos os até agora realizados.
Erros ao vivo sempre podem acontecer.
Aconteceram com a TV Band, TV Gazeta, Rede Record e Globo.
Mas não aconteceu com a RedeTV.
Isto não é sorte como podem dizer alguns.
Isto se chama competência operacional e humildade de treinamento num momento onde todos acham que sabem e que acreditam que ao vivo tudo vai dar certo mesmo se não treinarem.
Amílcare deveria mandar um memorando para toda sua equipe, depois de ver o fiasco do show da Globo de ontem, parabenizando a todos pelo trabalho para valorizar o trabalho de seu grupo.