Canal Ibope da Tv Brasileira

Canal ITB


O ITB é um blog que lhe oferece informações verdadeiras,sem favorecer a ninguem,é por isso que o nosso blog a cada dia cresce mais,obrigado á você pelo seu acesso de todo dia e falem do ITB divulgem,nós só temos a agradecer a você por isso.








quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Joana Balaguer estreia na Record em "Sansão e Dalila"


Joana Balaguer está empolgada. Há dois anos e meio sem interpretar um papel fixo na TV brasileira --seu último, que também marcou sua estreia, foi a Jaqueline da 12ª temporada de "Malhação", da Globo-- a atriz se prepara para voltar ao ar. Agora contratada da Record por três anos, ela viverá a cortesã Yunet, em "Sansão e Dalila", próxima minissérie bíblica da emissora, prevista para ser exibida a partir de janeiro de 2011.

Na trama, Joana irá contracenar diretamente com Karen Junqueira e Luli Miller, que interpretam, respectivamente Taís e Jana, também cortesãs. "Minha personagem é a mais tranquila das três, é romântica e um pouco ingênua. Se bem que cortesã não tem nada de ingênua", brinca.

O novo trabalho veio de maneira inesperada. Depois de passar 11 meses em Portugal, para onde se mudou por causa do ex-namorado, Joana voltou para o Brasil e não pensava em trabalhar tão cedo. "Queria retomar minha vida aqui para depois ir atrás de alguma coisa", conta. Até que surgiu o teste para a minissérie. "Tenho amigos trabalhando lá satisfeitos. Pensei: 'Por que não?'", lembra.

As mudanças não param por aí. Para viver a Yunet, Joana teve de colocar longos apliques nos cabelos e pintá-los de preto. Apesar de ter as madeixas escuras naturalmente, a atriz estava com os fios claros por conta da personagem que interpretou em Portugal, na novela "Lua Vermelha".

Por isso, o novo visual foi uma surpresa. "Foi um choque. Estava tudo claro e ficou escuro. Você se olha e não sabe se envelhece ou se fica com cara de mais nova", conta. Devido aos fios alongados, Joana precisa ter certos cuidados, como não lavá-los todos os dias e nem dormir com eles molhados. "Não pode passar condicionador na raiz e eu costumava colocar na cabeça inteira", revela.

Na trama, Yunet é uma cortesã que mora no palácio e o seu figurino será bastante sensual e rico. Joana aparecerá em cena vestindo muitas joias, panos coloridos, além de usar barriga de fora e deixar as pernas à mostra. "Acho que do figurino das três cortesãs, o da Yunet é o mais comportado, talvez por ela ser mais romântica", analisa.

Apesar de só ter começado a gravar em setembro, Joana já está se preparando desde julho para o papel. Além do workshop de interpretação, a atriz se dedica às aulas de dança. Mas não é uma dança específica e sim uma mistura de vários estilos. São aulas voltadas para a expressão corporal e para as coreografias que ela terá de fazer em cena. "A gente tentou fazer uma coisa mais original, com muito pano, barulho, joias e sensualidade", adianta. "É um 'mix' de danças porque a gente não sabe bem como era o ano 1.100 antes de Cristo", completa.

Joana também participou de várias reuniões com o diretor João Camargo, que preparou um vídeo para mostrar como deveriam ser as sequências da minissérie. Para ajudar na composição, a atriz gosta de inventar uma história para o passado de sua personagem, que foi desenvolvida para a produção. "Acho que a Yunet estava na rua, pobrezinha. O príncipe chegou, se apaixonou por ela e a levou para o palácio", imagina.

Até entrar para o elenco de "Malhação", em 2005, Joana nunca teve vontade de ser atriz. Mas quando apareceu a chance de fazer um teste para a novela jovem da Globo, já trabalhava como modelo e resolveu tentar. "Passei e entrei como protagonista. Fiquei um ano e depois mais outro", lembra a atriz, que sempre teve fascínio pelos bastidores. "Gosto de produção, de foto, de figurino. Acho muito legal aquelas pessoas que ficam por trás das câmaras dando palpites", diz.

Quando foi morar em Portugal, Joana não pretendia trabalhar. Queria apenas cuidar da casa, organizar a vida nova e pensar se realmente queria seguir a carreira de atriz. Só que, em um mês, já estava fazendo teste para a "Lua Vermelha", exibida pela SIC. "Foi um trabalho novo, mudança de clima, longe da família. Tive milhões de sensações", conta ela, que só pensa no que está por vir em sua carreira. "Agora, estarei em uma produção. Ano que vem, tem outras coisas surgindo. A gente está trabalhando, praticando, que é o mais importante", afirma.

Por Luana Borges - UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário